Vídeo que circula nas redes sociais mostra Arruda atacando Ibaneis Rocha
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o ex-governador José Roberto Arruda atacando Ibaneis Rocha. No material, Arruda é visto ao lado do advogado Vincenzo Oliveira e critica a aparência de Ibaneis. . “Eu acho que o Ibaneis é mais feio por dentro do que por fora,” disse.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook ,Threads e Instagram
A atitude de Arruda pode somar juridicamente ao seu histórico já complicado. Além disso, o tom agressivo evidencia a dificuldade do ex-governador em aceitar a condição de inelegível.
Por que Arruda está inelegível?
O impedimento de Arruda em disputar as eleições de 2026 é uma consequência direta do seu envolvimento no escândalo de corrupção da Caixa de Pandora. Sem a possibilidade de um retorno eleitoral imediato, Arruda tem direcionado ataques contra adversários que são fortes nomes para a próxima disputa pelo Governo do Distrito Federal, como é o caso de Ibaneis Rocha.
O que diz a lei sobre as ofensas de Arruda?
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, a declaração de Arruda, ao atacar a dignidade e o decoro do governador Ibaneis Rocha com base em características pessoais, pode ser enquadrada no crime de Injúria, conforme previsto no Código Eleitoral (Lei 9.504/97). Ainda de acordo com o TSE, a atitude pode ser definida como o crime que consiste em ofender a dignidade ou o decoro de alguém visando fins de propaganda. A pena prevista para este delito é de detenção de até seis meses ou pagamento de dias-multa.
Ibaneis Rocha pode protocolar uma Queixa-Crime na Justiça Eleitoral e buscar indenização por danos morais na esfera cível.
Assista o vídeo


