Pessoas que não estão na lista de familiares autorizados precisam pedir formalmente a permissão do ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo processo no STF, para visitar o ex-presidente.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou visitas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que está em prisão domiciliar. A permissão se estende a filhos, netos, netas e cunhadas do ex-presidente. Com a decisão, esses familiares não precisarão de aviso prévio ou solicitação à Corte para autorização.
Aliados de Bolsonaro também estão solicitando autorização para visitá-lo. O senador Ciro Nogueira (PP-PI) foi o primeiro a ser liberado e já visitou o ex-presidente. Os demais pedidos, no entanto, ainda precisam ser formalizados no STF para que o ministro Alexandre de Moraes possa analisá-los.
Leia ainda
- “Obrigada, Nikolas”: Duda Salabert protocola moção de aplauso por “facilitar a prisão de Bolsonaro”
- STF julga manutenção da Cide nesta quarta (6)
- Brasil busca ampliar presença de pequenas empresas no mercado internacional
- Alexandre de Moraes decreta prisão domiciliar de Jair Bolsonaro
Mais sobre
Alexandre de Moraes, decretou na última segunda-feira (4), a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão foi tomada após o ministro considerar que Bolsonaro desrespeitou deliberadamente as decisões da corte. O decreto incluia a proibição de visitas, com exceção das autorizadas pelo STF, e a proibição de uso de telefone celular.
Com informações do Metrópoles e Correio Braziliense