“O que mais eu peço do caloteiro?”: Nikolas Ferreira tem recurso negado no STJ e condenação por transfobia mantida

Deputado federal é obrigado a indenizar Duda Salabert em R$ 30 mil após declarações ofensivas sobre seu gênero, e deputada ironiza: “Geladeira e TV serão penhorados”

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) teve seu recurso negado pela ministra Maria Isabel Galotti, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), mantendo a condenação ao pagamento de R$ 30 mil de indenização à deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) por transfobia. A decisão foi proferida nesta terça-feira (10).

O caso remonta a 2020, quando ambos eram vereadores em Belo Horizonte. Na ocasião, Nikolas Ferreira, em uma entrevista, afirmou não reconhecer Duda Salabert como mulher transexual, declarando: “É biologia. Eu não estou falando algo que eu acho. Ele é um homem”.

Após as declarações, Duda Salabert processou Nikolas, e a Justiça de Minas Gerais o condenou ao pagamento da indenização por declarações ofensivas e transfóbicas. A ministra do STJ, ao analisar o recurso, negou o pedido por questões processuais, confirmando a decisão anterior.

LEIA MAIS: 

Em uma manifestação irônica em sua rede social X, a deputada Duda Salabert comentou a decisão: “Estou neste exato momento entrando com mais uma ação judicial! Além do videogame, da geladeira e da tv que serão PENHORADOS – porque ainda não me pagou, me diz aí gente: o que mais eu peço do caloteiro?”.

RECOMENDAMOS