JustiçaTrisal tem união estável reconhecida na Justiça de Goiás após cinco anos juntos

Trisal tem união estável reconhecida na Justiça de Goiás após cinco anos juntos

Decisão histórica de juíza de Jataí homologou acordo que estabelece a relação sob comunhão parcial de bens

A Justiça de Jataí, em Goiás, proferiu uma decisão histórica ao reconhecer a união estável de um trisal que convive há cinco anos. A sentença, publicada digitalmente na última sexta-feira (7), homologou o acordo de Túlio Adriano Marques, Wellington Ferreira da Costa e Lucas Santana Delgado, estabelecendo o relacionamento sob o regime da comunhão parcial de bens retroativo a 2019. O caso ganhou mais detalhes em uma entrevista concedida por Túlio Adriano Marques ao jornal O Popular.

Em entrevista exclusiva à repórter Mariana Guimarães, do jornal O Popular, um dos membros do trisal, Túlio Adriano Marques, ressaltou a importância do reconhecimento e criticou a defasagem legal. “A legislação não contempla os diversos modelos de família”, afirmou Túlio. Ele destacou ainda a forte relação de cumplicidade e parceria entre os três, sendo que Lucas e Wellington, inclusive, trabalham juntos.

A decisão que formaliza o relacionamento foi proferida pelo 6º Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania de Jataí e assinada pela juíza Sabrina Rampazzo de Oliveira.

Na sentença, a magistrada destacou que as partes afirmam manter uma convivência pública, contínua e duradoura, com o propósito de constituir família. A relação começou em 2019, quando Túlio e Wellington, que já viviam em união estável desde 2014, iniciaram um relacionamento afetivo com Lucas Santana Delgado.

Últimas