Ex-presidente foi preso em casa na manhã deste sábado (22) por ordem do ministro Alexandre de Moraes. Defesa aguarda audiência de custódia prevista para domingo (23).
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã deste sábado (22), em sua residência, em Brasília. A ação foi realizada pela Polícia Federal (PF) por volta das 6h.
De acordo com as primeiras informações, trata-se de uma prisão preventiva decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Bolsonaro foi levado diretamente para a sede da Polícia Federal, onde permanece à disposição da Justiça.
Conforme o site G1, a decisão de Moraes não teria relação direta com o processo principal sobre atos golpistas, mas sim com o descumprimento de medidas cautelares.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook ,Threads e Instagram
Segundo a decisão, a tornozeleira do ex-presidente teria sido violado por volta da meia-noite deste sábado. O incidente coincidiu com uma vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente, através das redes sociais. A aglomeração e a movimentação atípica teriam configurado o descumprimento das restrições impostas.
Aliados políticos já se manifestaram na internet, prestando solidariedade ao ex-mandatário e criticando a decisão do STF. A defesa de Jair Bolsonaro ainda não emitiu uma nota oficial detalhada, mas confirmou que ele passará por uma audiência de custódia com um juiz instrutor neste domingo (23).


