GoiásEm campanha pela reeleição, Amilton Filho morre aos 41 anos em Cristalina

Em campanha pela reeleição, Amilton Filho morre aos 41 anos em Cristalina

Deputado estadual voltava de agenda eleitoral quando veículo colidiu com carreta estacionada na BR-050 na madrugada de sábado (26)

 

O deputado estadual Amilton Filho, do MDB, morreu na madrugada de sábado (26), aos 41 anos, vítima de um acidente de trânsito na BR-050, nas proximidades de Cristalina. Conforme publicou o Portal da Alego, o parlamentar retornava de uma agenda de campanha quando o veículo em que estava colidiu com uma carreta estacionada, por volta de 1h30.

Três pessoas estavam no carro. Amilton Filho morreu ainda no local. Os outros dois ocupantes foram socorridos e levados para hospitais do município.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto, decretou luto oficial de cinco dias no Legislativo e cancelou os compromissos políticos deste sábado.

Natural de Anápolis, Amilton Filho disputava a reeleição para a Assembleia Legislativa. Ele estava no segundo mandato como deputado estadual e presidiu a Comissão de Constituição, Justiça e Redação nos últimos dois anos. Em 2022, foi reeleito com 46.556 votos.

Antes de chegar à Alego, foi vereador de Anápolis por dois mandatos e presidiu a Câmara Municipal no biênio 2017-2018. Formado em Direito pela UniEvangélica, começou a trajetória política no movimento estudantil e foi servidor público estadual entre 2007 e 2017.

O velório deve ocorrer em Anápolis, com horários ainda a serem definidos. Amilton deixa a esposa, Ana Caroline, e os filhos Samuel e Laura.

NOTA DE PESAR

Goiás perde hoje um deputado, um homem público e, para mim, um amigo. Com profunda tristeza, Iara e eu recebemos a notícia da morte do deputado estadual Amilton Filho, vítima de um acidente automobilístico nesta madrugada.

Além da convivência na vida pública, Amilton era meu amigo. Nos últimos anos, construímos uma relação de respeito, confiança e amizade que guardarei comigo. Sua partida tão precoce, aos 41 anos, nos causa um grande pesar.

Amilton deixa uma trajetória de dedicação à vida pública e a Goiás, especialmente a Anápolis, cidade natal com a qual sempre manteve uma relação afetuosa e de compromisso.

Neste momento, nossos pensamentos estão principalmente com sua esposa, Ana Caroline, com seus filhos, Samuel e Laura, e com todos os familiares e amigos que enfrentam essa perda tão repentina.

Como governador, determinei luto oficial de três dias em Goiás, em respeito à sua memória e à sua trajetória. Também cancelei minhas agendas previstas para este fim de semana.

Perdemos um deputado jovem, que ainda tinha muito a contribuir com Goiás. Eu também me despeço de um amigo.

Que Deus dê força e conforto à família de Amilton neste momento de tanta dor.

Daniel Vilela
Governador de Goiás

Últimas