Vice-governadora destaca que investimento de R$ 24,8 milhões para viaduto e passarela, autorizado no dia 5, garante mais mobilidade e qualidade de vida para a população
O Governo do Distrito Federal (GDF) autorizou na última quarta-feira (5) o início de duas obras importantes de mobilidade na região do Jardins Mangueiral. O investimento, que soma mais de R$ 24,8 milhões, é destinado à construção de um viaduto e de uma passarela que prometem revolucionar o acesso tanto ao bairro quanto à movimentada Estrada Parque Contorno (EPCT/DF-001).
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook ,Threads e Instagram
A vice-governadora Celina Leão destacou que o projeto garante o foco na população. A previsão é de que os trabalhos gerem cerca de 450 empregos diretos, aquecendo a economia local. Ela também reforçou o impacto direto dessas intervenções na vida dos moradores, ressaltando que o planejamento do GDF vai além do asfalto e do concreto, buscando melhorar a rotina do cidadão. “Há um olhar permanente do Governo do Distrito Federal para as obras de infraestrutura. É importante destacar isso, porque às vezes as pessoas perguntam o que essas obras realmente mudam na vida do cidadão. Elas impactam diretamente: um pai ou uma mãe consegue chegar meia hora mais cedo em casa, sair do trânsito, levar os filhos à escola, almoçar com a família. A obra não é apenas concreto. Ela traz um benefício real para a população,” afirmou Celina Leão.
Celina destacou que essas intervenções são resultado de um planejamento estratégico de médio e longo prazo, que evitou o colapso do trânsito no DF. “Todas essas obras que o governador Ibaneis e nossa equipe têm entregue ao Distrito Federal garantiram as condições de mobilidade que temos hoje. Se não tivéssemos feito essas intervenções em várias cidades, o DF teria parado em termos de trânsito. A mobilidade é um tema que recebe atenção especial e segue um planejamento,” complementou.
Mobilidade e infraestrutura hídrica
Os novos viaduto e passarela são considerados essenciais para melhorar a fluidez e, principalmente, a segurança no trânsito de quem utiliza a DF-001. A autorização para a obra de mobilidade foi concedida juntamente com o início dos trabalhos da nova adutora que irá reforçar o abastecimento de água no Jardins Mangueiral e em São Sebastião.


