Um fica na cidade de Lviv e o outro em Chisinau, na Moldávia
Para ajudar os cidadãos brasileiros que buscam deixar a Ucrânia, o governo brasileiro abriu dois postos de atendimento consular para “aperfeiçoar os mecanismos emergenciais de assistência.
Os espaços vão auxiliar na emissão de documentos de viagem e na “retirada, ordenada e segura”, de brasileiros do território ucraniano.
LEIA TAMBÉM:
- Casal renova votos e arrecada 600 brinquedos para o Dia Das Crianças
- Jovem que tirou 980 na redação do Enem dá aulas para moradores de sua pequena comunidade no Amapá


- Reino Unido implementa monitoramento de dispositivos médicos com inteligência artificial
- Cientista belga que identificou a menor partícula do universo é agraciado com o Nobel de Física
- Presidente do TSE afirma que o voto é um direito fundamental dos brasileiros
- Polícia Federal apura suposta ameaça à embaixada dos Estados Unidos
- EUA e Austrália encerram atividades de embaixadas no Brasil antes das eleições
Um dos postos fica na cidade de Lviv, perto da fronteira com a Polônia, país para onde os brasileiros, em grande parte, estão se dirigindo. O outro fica em Chisinau, capital da Moldávia.
A base vai facilitar a assistência a brasileiros que buscam sair da Ucrânia pela Romênia, em razão do conflito com a Rússia.
Hoje (2) a guerra entre Ucrânia e Rússia completa uma semana. A invasão da Rússia no país ocorreu na madrugada da última quinta-feira (24), e cidades como Kiev viraram cenário de destruição.

