Morre Ozzy Osbourne, o “Príncipe das Trevas” do rock, aos 76 anos

O cantor britânico Ozzy Osbourne e um dos maiores pioneiros do heavy metal, faleceu nesta terça-feira (22), aos 76 anos. A notícia foi confirmada pela família do artista em uma declaração emocionante publicada no Instagram. A causa da morte do líder do Black Sabbath não foi revelada.

“É com uma tristeza maior do que as palavras podem expressar que temos que informar que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu nesta manhã. Ele estava com a família e cercado de amor”, diz a nota assinada por Sharon, Jack, Kelly, Aimee e Louis. A família também pediu privacidade neste momento de dor.


Conhecido mundialmente como o “Príncipe das Trevas”, John Michael “Ozzy” Osbourne nasceu em Birmingham, na Inglaterra, e sua trajetória o elevou a um dos personagens mais importantes e influentes na história do rock.

Mais sobre

Ozzy enfrentou uma série de batalhas de saúde nos últimos anos, que pareciam anunciar o fim de sua jornada. Em 2022, ao conceder uma entrevista ao Fantástico para divulgar seu último disco, “Patient Number 9”, o “Príncipe das Trevas” ele falou sobre a sua possível finitude,  “Tenho 73 anos, bicho. Não me resta muito tempo. E essa música não é sobre mim, é sobre um vampiro”, declarou ele na ocasião.

Conforme informações do G1, um ano antes, Ozzy havia passado por momentos críticos: além de lutar contra o Parkinson, submeteu-se a uma delicada cirurgia para remover pinos da coluna, enfrentou infecções bacterianas persistentes na mão direita, mergulhou em depressão e contraiu COVID-19.

No entanto, de forma impressionante, o ícone do rock sobreviveu a tudo isso para lançar o aclamado álbum. E, em uma das faixas, desafiava o destino, cantando: “Eu sou imortal!”.

RECOMENDAMOS