O desafio será ajustar e colocar em pratica as estratégias de atuação entre as policiais de Goiás, do Distrito Federal e da União
Aliança entre Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSPGO), o Governo do Distrito Federal e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), do Ministério da Justiça, pretende criar novas estratégias para fortalecer a segurança pública do Entorno do Distrito Federal. Nesta terça-feira (24), foi debatida as projeções criadas, como o Centro Integrado das forças policiais. A discursão aconteceu em Luziânia com representantes da pasta.
Rodney Miranda, Titular da SSPGO, lembrou das quedas nos indicadores de criminalidade da região e inteirou que a meta é levar as ocorrências para patamar mínimo. O desafio será ajustar e colocar em pratica as estratégias de atuação entre as policiais de Goiás, do Distrito Federal e da União.
“Em 2020, mesmo com a pandemia, estamos conseguindo superar os índices anteriores. Mas não estamos satisfeitos. Temos que aperfeiçoar ainda mais o nosso trabalho e aumentar, principalmente aqui na região do Entorno, a integração tanto com o DF quanto com o governo federal”, ressaltou.
“A segurança pública forte na região contribui para o fortalecimento da economia e de outras questões que são afetas à ordem pública. Então, nesse sentido, o Governo de Goiás sinalizou o interesse de investir em novas estratégias, e nós estamos aqui para poder ouvir e junto a eles, buscar soluções para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros que vivem nessa região”, disse coronel Carlos Paim, secretário Nacional de Segurança Pública.
O coronel também afirmou que a Senasp pode auxiliar financeiramente e na criação de politicas de segurança para o Entorno, “teremos condições de saber, por exemplo, se é necessário participar com orçamento para construção de alguma unidade policial, bombeiro.”. E completou, “nós da Senasp temos também condição de contribuir e fazer políticas e programas de fortalecimento para essa região.”