BRB inicia estudos para acabar com a fila do Cras

Em fase de estudos, o projeto do BRB é uma prioridade definida pelo governador Ibaneis Rocha

O Banco de Brasília (BRB) pretende oferecer canais de atendimento por telefone, em meio digital e presencial, para facilitar o acesso da população aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras).

De acordo com o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, os estudos para apoiar o atendimento e diminuir as filas nas portas dos Cras, do Distrito Federal, já estão em andamento. O CEO lembra que facilitar o acesso das pessoas é uma prioridade da atual gestão.

presidente do BRB, Paulo Henrique Costa

“Isso está em estudo, mas é uma prioridade definida pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), para que a gente possa dar uma resposta às demandas da sociedade. Ou seja, um banco diferente, que cuida das pessoas e cumpre seu papel humano social e econômico”, destaca Paulo Henrique Costa.

O CEO disse ainda que é difícil determinar uma data de lançamento para a parceria, mas explica que a intenção é permitir que os assistentes sociais se concentrem nas consultas e na concessão dos benefícios, enquanto o BRB fará o trabalho “mais documental”.

LEIA AINDA

Ibaneis Rocha inicia campanha de reeleição com discurso focado na agenda social

“Concluir os estudos visando apoiar o atendimento realizado pelos Cras; ou seja, colocar novos canais de atendimento. Um [telefone] 0800, o atendimento digital e começar a oferecer a possibilidade de atendimento em todas as agências do BRB”, conclui.

Redação 84 Notícias com informações do Metrópoles

 

RECOMENDAMOS