Curso de edição de vídeo do MinC, on-line e gratuito, está com inscrições abertas

Área em grande expansão no Brasil, o setor audiovisual apresenta muitas possibilidades de emprego. Na frente ou por trás das câmeras, as oportunidades se multiplicam com o crescimento do mercado.

Uma opção para quem quer se qualificar para atuar na área são os cursos oferecidos pelo Ministério da Cultura (MinC). Eles estão disponíveis na plataforma da Escola Solano Trindade de Formação e Qualificação Artística, Técnica e Cultural (Escult). Qualquer pessoa pode fazer os cursos, que são on-line e gratuitos. 

Até o dia 22 de novembro estão abertas as inscrições para o curso de edição de vídeo no site da Escult. A formação é voltada tanto para quem já está trabalhando no audiovisual quanto para quem quer começar. 

O conteúdo visa aprimorar os conhecimentos, capacitando os alunos com as técnicas mais atuais. “O aluno vai aprender sobre a história da montagem, ritmo, linguagem, técnicas de edição de vídeo e sobre os principais softwares disponíveis no mercado, tanto para desktop, para computadores, quanto para smartphones, numa tecnologia mobile”, explica o coordenador e professor do curso, Murilo Berardo Bueno.

O curso em edição de vídeo da Escult é fruto da parceria entre o Instituto Federal de Goiás (IFG) e o Ministério da Cultura. As aulas são realizadas na modalidade à distância, com carga horária de 60 horas. 

Os inscritos terão acesso a recursos que vão ajudar na formação e qualificação profissional, especialmente no setor cultural. “Essa formação tem várias técnicas e exemplos de edição, exercícios autoformativos que vão contribuir para o profissional do mundo da cultura se aprimorar, aprimorar os seus conhecimentos e receber uma certificação com a chancela do Ministério da Cultura, do Governo Federal, do Instituto Federal de Goiás.” , ressalta Bueno.

As inscrições podem ser realizadas até 22 de novembro no site

Pixel Brasil 61

RECOMENDAMOS