Marcha da maconha e a defesa do uso medicinal da planta

Marcha reúne milhares de jovens na Avenida Paulista e promove o debate da maconha como planta medicinal

A 15ª Marcha da Maconha, aconteceu no último sábado (17/06), em São Paulo. O ponto de encontro, ás 14h20, foi no espaço do Museu de Artes de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista. A caminhada que iniciou pós 16h30, percorreu toda a Avenida Paulista com finalização na Praça da República.

O movimento surgiu como forma de reforçar a postura pelo fim ao conflito às drogas e também pelo direito de todos. A temática ainda gera muita polémica, por muitos terem uma visão preconceituosa a respeito da maconha.

Atualmente, a planta da maconha a Cannabis concentra mais de 100 fitocanabinoides, de acordo com especialistas. Para tratar doenças como epilepsia, parkinson e até fibromialgia é retirado da Cannabis os componentes anabidiol (CBD), Canabinol (CBN) e o Cannabigerol (CBG) e Tetrahidrocanabinol (THC).

O deputado distrital Max Maciel concedeu entrevista a Agência de Notícias CEUB, esclarecendo sobre as medidas que o governo tem buscado para desmistificar a utilização medicinal da maconha. Veja abaixo o vídeo da entrevista:

https://www.youtube.com/watch?v=CfzVdRzp69A&embeds_referring_euri=https%3A%2F%2Fagenciadenoticias.uniceub.br%2F&source_ve_path=Mjg2NjY&feature=emb_logo

 

RECOMENDAMOS