Ex-parlamentar distorce dados oficiais para atacar a produtividade do deputado Fred Linhares
Depois de ter “abandonado” o Distrito Federal para tentar a sorte nas urnas de São Paulo em 2022, onde foi derrotado, o ex-deputado Luis Miranda tenta agora retornar aos holofotes. A estratégia escolhida, no entanto, é a mesma que marcou sua trajetória: a disseminação de informações falsas. O alvo da vez é o deputado federal Fred Linhares (Republicanos-DF), atacado por Miranda em um vídeo que distorce dados oficiais.
Histórico e a tentativa de retorno com mentiras
Eleito pelo DF em 2018 como um “fenômeno” das redes sociais enquanto ainda residia nos Estados Unidos, Luis Miranda superestimou sua força política ao acreditar que repetiria o feito em qualquer reduto. Em 2022, ao dar as costas para Brasília e migrar seu domicílio eleitoral para São Paulo em busca de uma reeleição triunfal, acabou caindo na invisibilidade. O resultado nas urnas foi vergonhoso: menos de 9 mil votos, uma marca irrelevante que não garantiria sequer uma cadeira de vereador na capital paulista.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook ,Threads e Instagram
Sem mandato, Miranda reapareceu em vídeo acusando Fred Linhares de ter faltado a 119 sessões. Contudo, a tentativa de manchar a imagem do parlamentar brasiliense caiu por terra diante dos registros oficiais. O documento da Câmara dos Deputados mostra exatamente o contrário do que Miranda propaga: Fred Linhares possui 119 presenças e apenas duas faltas justificadas.
Vale lembrar que Miranda, após ser eleito na esteira do bolsonarismo, tornou-se o “homem-bomba” da CPI da Pandemia ao denunciar suspeitas na compra da vacina Covaxin. Para ex-aliados, ele “cuspiu no prato que comeu”.
Na mira da Justiça: Condenação por pirâmide financeira
Conforme noticiado pelo portal G1, a 25ª Vara Cível de Brasília determinou recentemente que o ex-parlamentar indenize um investidor em mais de R$ 80 mil. A decisão aponta que a empresa de Miranda, a “LX Holding”, está envolvida em práticas de pirâmide financeira e ocultamento de bens. O histórico judicial de Luis Miranda é extenso e já foi tema de reportagens nacionais, como as denúncias de estelionato reveladas pelo Fantástico ainda em 2019.


