Ato bolsonarista defende anistia e levanta bandeiras do Brasil e dos EUA

crédito: Reprodução/Instagram)

Manifestantes pedem a soltura de investigados e criticam o presidente Lula e o ministro Alexandre de Moraes, do STF

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro foram às ruas em diversas cidades do país em um ato que pedia a anistia dos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro em Brasília. Considerados o maior atentado às instituições da República, os eventos resultaram na prisão de centenas de pessoas, que para os manifestantes.

Além do pedido por anistia, os protestos também foram marcados por críticas ao atual governo, com gritos de “fora Lula”, e ao Judiciário, com clamores de “fora Moraes”, direcionados ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

O deputado distrital Pastor Daniel de Castro marcou presença na manifestação. No vídeo publicado em seu Instagram, o pastor criticou a prisão dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, sugerindo que a situação dos “patriotas inocentes” seria revertida.

“Rapaz, e não é que é um sonho de, pelo menos, pelo menos, a metade da população do Brasil, é um dia que isso acontecer. Aquele que fez patriotas, inocentes, solteiros, estarem presos, sem o devido processo legal, sem ser criminoso, estão presos. Um dia nós iremos trocar eles por eles. Fora Moraes! Fora Moraes!”, declarou.

Nas imagens é possível  ver manifestantes exibindo cartazes com a frase “Thank You Trump”, em apoio ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Outros cartazes faziam referência ao “Projeto Lei 943/2022” e criticavam “Magistrados criminosos”.

Veja o vídeo

 

 

 

RECOMENDAMOS