Ex-presidente destaca “grande futuro” do governador de São Paulo, apontado como principal nome da direita para o Planalto
Durante um evento nesta terça-feira (17), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) rasgou elogios ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em um cenário de crescentes especulações sobre a sucessão presidencial de 2026. Bolsonaro, que permanece inelegível, esteve ao lado de Tarcísio na Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte) e destacou a importância de “preencher os espaços com bons nomes” na política.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook , Threads e Instagram
Em seu discurso, Bolsonaro se referiu a Tarcísio como um “baita de um gestor” e ressaltou sua “capacidade enorme de síntese”, mesmo com pouco conhecimento prévio sobre São Paulo. “Certas coisas não sabemos como acontecem. Só Deus explica. Uma sobrevida, um mandato. E mais difícil do que um mandato é como você vai preencher os espaços. Se a gente não preencher os espaços com bons nomes, o pessoal ruim toma conta”, afirmou o ex-presidente.
LEIA TAMBÉM:
- Crédito verde e agricultura familiar: Banco da Amazônia amplia apoio com R$ 2,5 bilhões em 2025
- Dólar tem leve alta no encerramento da última sessão
- Junho Vermelho: cada doação de sangue pode salvar até 4 vidas
- Shodō: A Arte da Caligrafia Japonesa, com o mestre Kamari Maeda, chega a Brasília
De acordo com o Estadão, Bolsonaro não poupou palavras ao projetar o futuro político do governador: “Tarcísio, sentiu o gostinho da política, ele não sai mais. Tem um grande futuro pela frente”. Em tom de brincadeira, ainda acrescentou: “Na política já aprendeu 95%, só falta cinco. Depois eu dou umas aulas particulares para você. Se é que já não pegou com o Kassab”.
Tarcísio de Freitas é considerado o principal nome da direita para suceder Bolsonaro em 2026, apesar de, publicamente, negar ser candidato. No entanto, informações recentes indicam que Bolsonaro estaria disposto a apoiá-lo na disputa, com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro como uma possível candidata a vice, conforme revelado pelo Estadão na última semana.