Caiado confirma permanência no União Brasil e mira candidatura à presidência em 2026

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), descartou a possibilidade de se filiar ao Partido Liberal (PL) e confirmou que permanecerá no União Brasil para disputar a presidência da República em 2026. A informação foi publicada pela colunista do jornal O Globo e da CBN, Bela Megale, nesta segunda-feira (12).

✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp

Segundo Megale, Caiado teria cogitado ir para o PL a convite do presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto. O ex-presidente Jair Bolsonaro, no entanto, teria vetado a ideia por conta de desavenças com Caiado durante a pandemia de Covid-19.

Leia mais

A assessoria de Caiado negou que tenha havido qualquer conversa entre o governador e Valdemar sobre uma possível troca de partidos. A assessoria também desmentiu a existência de desavenças entre os dois políticos.

Conforme foi publicado pela CBN Goiânia, Caiado afirmou que está focado em construir e viabilizar sua pré-candidatura pelo União Brasil. “Meu projeto político está 100% dentro do União Brasil. Tenho convicção de que o partido será protagonista no cenário nacional em 2026”, disse o governador.

Palco Nacional

Caiado tem se destacado como um dos principais líderes da oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em janeiro, ele foi eleito presidente do Consórcio de Governadores do Centro-Oeste e se tornou um dos porta-vozes do bloco contra as medidas do governo federal.

O governador goiano também tem se aproximado de outros líderes da direita, como o ex-governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o senador Sergio Moro (União Brasil). A expectativa é que esses nomes se unam em torno de uma candidatura única para enfrentar Lula em 2026.

RECOMENDAMOS