Caiado faz duras críticas a Lula: “PAC e Minha Casa Minha Vida são café requentado”

“Somos contra mais esse aumento na tarifa. O governo federal segue ignorando as soluções viáveis já apresentadas para conter a alta das tarifas e penaliza os trabalhadores da região”, destacou o governador Ronaldo Caiado

Governador de Goiás questiona as propostas do Governo Federal e revela dado do TCU: “50,7% das obras estão paralisadas no Brasil”

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), fez duras críticas à gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante uma entrevista concedida à GloboNews. Caiado questionou o conteúdo e a eficácia das propostas federais, como o relançamento do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e do Minha Casa Minha Vida.

Em sua avaliação, o governo federal não tem apresentado inovações, limitando-se a reutilizar projetos passados. “Qual é a meta do governo? Quais são as propostas do governo? Só café requentado”, afirmou Caiado, ao comentar o foco em programas como o Minha Casa Minha Vida. Ele complementou que os programas resgatados “não têm obra alguma”.

O governador reforçou o seu posicionamento, utilizando dados do Tribunal de Contas da União (TCU) que, segundo ele, demonstram a estagnação de projetos públicos em todo o país. “Para você ter uma ideia, o presidente do TCU demonstrou agora que 50,7% das obras estão paralisadas no Brasil”, ressaltou o governador.

As críticas de Caiado também foram publicadas em sua rede social X (antigo Twitter), onde ele sintetizou o cenário: “PAC, Minha Casa Minha Vida e 50,7% das obras paradas. O governo Lula segue servindo o mesmo café de sempre, mas cada vez mais caro e indigesto.”

Assista

RECOMENDAMOS