Entre os principais temas em pauta, o encontro serviu para alinhar a atuação do grupo parlamentar visando o próximo ciclo eleitoral e para garantir o apoio necessário à aprovação de matérias consideradas essenciais para o GDF, como o Plano Diretor de Ordenamento Territorial (PDOT).
O evento foi noticiado por Celina em suas redes sociais, onde a vice-governadora compartilhou o momento e o objetivo da reunião. A publicação destacou o clima de coesão. “As lideranças da base se reuniram em um almoço marcado pela unidade e pelo diálogo. O encontro reforçou que seguimos juntos, de mãos dadas com o Governo do Distrito Federal, trabalhando por um mesmo propósito.”
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook ,Threads e Instagram
A reunião enfatizou a necessidade de coesão política em torno do projeto do governo. Na pauta administrativa, o debate se concentrou no PDOT, cujo processo de tramitação na CLDF exige articulação para garantir o quórum e os votos favoráveis. O projeto define o planejamento territorial e é uma das bandeiras centrais da atual gestão.
Distritais presentes
A força do encontro foi evidenciada pela presença dos seguintes deputados distritais, que compõem a base aliada ao Governo do DF:
- Jane Klebia (Republicanos)
- Eduardo Pedrosa (União Brasil)
- Jorge Vianna (PSD)
- Pepa (PP)
- João Cardoso (Avante)
- Pastor Daniel (PP)
- Wellington Luiz (MDB)
- Jaqueline Silva (MDB)
- Roosevelt (PL)
- Thiago Manzoni (PL)
- Daniel Donizet (MDB)
- Martins Machado (Republicanos)
- Rogério Morro da Cruz (PRD)
- Iolando (MDB)
- Joaquim Roriz (PL)
- Hermeto (MDB)