Celina Leão critica prisão domiciliar de Bolsonaro e classifica medida como “drástica e desnecessária”

Celina se manifestou em defesa do ex-presidente em um post nas redes sociais após a decisão do ministro Alexandre de Moraes

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), manifestou-se em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro, após a decretação de sua prisão domiciliar pelo ministro Alexandre de Moraes. Por meio de uma publicação em seu perfil nas redes sociais, Celina Leão criticou a decisão, classificando-a como uma medida “drástica e desnecessária”.

A vice-governadora destacou que o ex-presidente tem “endereço certo”, “compareceu a todos os atos processuais” e “atendeu a todas as demandas da Justiça”, argumentando que essas ações demonstram sua cooperação com o processo legal.

Além de questionar a legalidade da medida, ela expressou sua solidariedade pessoal a Bolsonaro e sua família.

Celina, que é amiga pessoal do ex-presidente, afirmou que ele não merecia ser “privado do seu direito de ir e vir, nem da sua liberdade de expressão”.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decretou, nesta segunda-feira (4/8), a prisão domiciliar do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

 

RECOMENDAMOS