Fundação Francisco Dornelles promove debate sobre o futuro de Planaltina com foco em empreendedorismo e vice-governadora destaca a importância de ouvir a comunidade.
A Fundação Francisco Dornelles, com o apoio do Partido Progressistas do Distrito Federal (PP-DF), promoveu na noite desta quinta-feira (2) o evento “A Cidade que a Gente Quer” em Planaltina (DF).
Com a presença da vice-governadora e presidente do PP-DF, Celina Leão, o encontro reuniu mais de 500 pessoas, incluindo moradores, líderes locais e representantes partidários, com o objetivo de fortalecer o diálogo e coletar as principais demandas da população para traçar propostas de desenvolvimento econômico e sustentável para a região.
O ponto alto da programação foi a palestra “Empreendedorismo como instrumento de desenvolvimento econômico e sustentável”, ministrada por Celina Leão. A vice-governadora utilizou sua experiência para engajar o público e reforçar o propósito central da iniciativa. “Não estamos aqui apenas para falar, mas para ouvir a comunidade e transformar as demandas em ações que gerem desenvolvimento econômico e sustentável para a cidade. É a população construindo, junto conosco, ‘A Cidade que a Gente Quer'”, destacou a presidente do Progressistas-DF.
Protagonismo e reconhecimento local
O debate reforçou a importância do engajamento popular na construção de políticas públicas. Além da participação massiva de moradores, o encontro contou com a presença de Vera Lamounier, coordenadora do Instituto Mulheres em Ação.
Lamounier abordou o tema do protagonismo feminino e a valorização de Planaltina. “A cidade que eu quero é aquela que é a melhor para minha comunidade em Planaltina. Queremos ser reconhecidos também em outros estados pela riqueza de nossa cidade em diversos setores, inclusive na cultura”, enfatizou a coordenadora.
Compromisso com o Diálogo Contínuo
Com a grande participação popular, a iniciativa da Fundação Francisco Dornelles e do PP-DF reforça o compromisso do projeto “A Cidade que a Gente Quer” em estabelecer um espaço contínuo de diálogo e troca de ideias. O objetivo é garantir que a construção coletiva de propostas possa, de fato, moldar o futuro do Distrito Federal a partir das necessidades de cada região.