Comissão Progressista Agro-Rural é lançada por Celina Leão para impulsionar setor rural do DF

O Partido Progressistas do Distrito Federal (PP-DF) lançou no último sábado (20) a Comissão Progressista Agro-Rural, uma iniciativa estratégica para impulsionar a produção e fortalecer as comunidades do campo. Liderada pela vice-governadora Celina Leão, que também preside a sigla, a comissão visa aproximar produtores rurais e o poder público, propondo soluções que melhorem a qualidade de vida e a economia no setor agropecuário do Distrito Federal.

A solenidade também foi marcada por um

grande encontro de filiação de homens e mulheres ligados ao campo e à agricultura familiar. Ao todo, foram realizadas cerca de 400 novas filiações durante o evento, ampliando a participação de trabalhadores e lideranças rurais no partido. A proposta é criar oportunidades, incentivar práticas sustentáveis e promover o crescimento econômico e social no meio rural.

Para a vice-governadora do Distrito Federal e presidente do Progressistas-DF, Celina Leão, o evento representa um passo importante na valorização da agricultura familiar e no fortalecimento das comunidades do campo.
“Eu sou do campo. Em todos os meus quatro mandatos sempre respeitei e valorizei as pessoas da área rural e, assim, continuarei fazendo. Essa comissão criada pelo nosso partido Progressistas está no meu coração. Tenho certeza de que, juntos, vamos fazer a diferença, trazendo melhorias para a produção agrícola, ampliando a geração de renda e garantindo mais protagonismo a quem vive e trabalha no campo”, destacou durante o discurso.
“Estamos aqui reunidos em apoio à nossa vice-governadora, que tem feito a grande diferença na área rural. É a primeira vez que somos lembrados em um evento especial como este e, juntos, vamos mostrar que a união do povo é o que transforma realidades.

Reconhecemos nela honestidade, dedicação e muito trabalho pelo povo. Nossa governadora tem feito a diferença e fará muito mais, porque é uma líder que olha com atenção para o campo. Unidos, somos fortes”, afirmou Ângela Maria Natividade Ribeiro, trabalhadora do campo.

A Comissão Progressista Agro-Rural, formada por 20 integrantes, terá a missão de representar o setor no partido. O grupo atuará como ponte entre produtores, trabalhadores, lideranças e o poder político, apresentando demandas e propondo soluções que garantam mais apoio, incentivo e políticas públicas para os agricultores, pecuaristas e produtores rurais.

 

RECOMENDAMOS