Governo do DF destaca avanços na valorização dos professores e comemora o 2º melhor índice de alfabetização do país
O governador Ibaneis Rocha utilizou suas redes sociais para homenagear os professores do Distrito Federal nesta terça-feira (15), Dia dos Professores. Em sua mensagem, o governador destacou os investimentos e avanços na educação desde 2019, reforçando o compromisso do GDF com a valorização dos profissionais e a qualidade do ensino.
“Hoje é Dia dos Professores, uma data para reconhecer o trabalho essencial de cada educador no DF”, publicou Ibaneis. “Desde 2019, fizemos importantes melhorias na educação”.
Valorização dos profissionais
Entre as ações para valorizar os professores, o governador citou:
- Fred Linhares propõe reserva de 5% das emendas de saúde para saúde mental no SUS
- Congresso impõe nova derrota ao governo e derruba veto à dosimetria
- Atualização dos limites do MEI: presidente de comissão sinaliza revisão de outras faixas do Simples Nacional
- Senado impõe derrota histórica a Lula e rejeita Jorge Messias para o STF
- Celina Leão sanciona lei que garante segurança jurídica à previdência da PCDF e encerra impasse histórico
- Convocação de 11.989 novos servidores, incluindo a maior nomeação da história do DF, com mais de 3.400 profissionais, e a recente chamada de mais 698.
- Atualização da tabela de Funções Gratificadas Escolares, que estava congelada desde 2014.
- Incorporação do auxílio-saúde e reajuste do auxílio-alimentação.
- Ampliação dos períodos de recesso.
- Criação do cargo de coordenador pedagógico.
Resultados positivos
O governador também celebrou o alcance do 2º melhor índice de alfabetização do país, um reflexo dos investimentos e do trabalho dos profissionais da educação no DF.
LEIA TAMBÉM:
- Desvende o seu futuro: Feira de Profissões te guia!
- Quebrando Barreiras, Ampliando Narrativas: Guia de Produção Audiovisual Acessível
- Saúde mental de jovens: tabu que precisa ser quebrado
- Brasília em Chamas: Ibaneis Rocha critica falta de apoio federal e destaca a atuação exemplar dos bombeiros locais
Compromisso com a educação de qualidade
“Essas ações refletem nosso compromisso com os professores e com uma educação de qualidade no DF”, afirmou Ibaneis. “Parabéns a todos que transformam vidas diariamente!”.
Hoje é Dia dos Professores, uma data para reconhecer o trabalho essencial de cada educador no DF. Desde 2019, fizemos importantes melhorias na educação.
Convocamos 11.989 novos servidores, e este ano realizamos a maior nomeação da história do DF, com mais de 3.400 profissionais,…
— Ibaneis Rocha (@IbaneisOficial) October 15, 2024

