CLDFDistritais propõem fim do Serviço Voluntário Gratificado (SVG) por "valorização justa" das Forças de Segurança

Distritais propõem fim do Serviço Voluntário Gratificado (SVG) por “valorização justa” das Forças de Segurança

Proposta de Hermeto e Roosevelt busca maior estabilidade financeira e reconhecimento profissional para policiais e bombeiros

Os deputados distritais Hermeto e Roosevelt anunciaram em suas redes sociais o envio de uma minuta ao governador Ibaneis Rocha, propondo o fim do Serviço Voluntário Gratificado (SVG). O movimento busca reestruturar a remuneração dos profissionais de segurança pública.

No post de Hermeto, a medida representa um reconhecimento necessário para a categoria. “Essa é uma luta em defesa dos profissionais que já se dedicam intensamente à segurança da nossa população e merecem ser valorizados de forma justa”, afirmou o deputado.

Na mesma publicação, ele agradeceu a abertura do Executivo para o diálogo. “Agradeço ao governador Ibaneis pelo diálogo aberto e pela disposição em ouvir nossas propostas”, completou, demonstrando otimismo quanto ao andamento da pauta.

Assista o vídeo

O que é SVG?

O SVG é um regime que permite a policiais e bombeiros complementarem a renda com turnos adicionais de trabalho, mas é frequentemente criticado por não ser incorporado ao salário-base, gerando uma remuneração instável e, em alguns casos, sobrecarga de trabalho.

Últimas