Em fórum com governadores, Tarcísio de Freitas (Republicanos) elogia a gestão do goiano Ronaldo Caiado e defende que “a crise moral” do País é pior do que a crise fiscal.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, direcionou críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e elogiou o colega goiano, Ronaldo Caiado, durante um fórum com governadores promovido pelo Banco BTG Pactual nesta quarta-feira (13). Segundo Tarcísio, a “crise moral” no Brasil é pior do que a crise fiscal.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook , Threads e Instagram
Durante o BTG Pactual AgroForum 2025, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, criticou a gestão federal e sugeriu uma mudança de comando no país. “É só trocar o piloto que o carro é bom pra caramba”, afirmou. Ele defendeu que o Brasil “não aguenta mais” a atual política. “Nós estamos há 40 anos discutindo a mesma pessoa. O Brasil não aguenta mais excesso de gasto. O Brasil não aguenta mais corrupção. O Brasil não aguenta mais o PT. O Brasil não aguenta mais o Lula”, declarou Tarcísio, conforme reportagem do portal Terra.
Leia ainda
- Camilo defende regulação digital para proteger público infantojuvenil
- “É preciso ter coragem para resgatar a governabilidade”, diz Caiado em fórum do agronegócio
- Operação Sossego coíbe motocicletas com escapamento irregular em Águas Claras
O governador paulista também elogiou a forma “moderna e ousada” de Caiado governar. “Não precisamos mais da mentalidade atrasada”, declarou Tarcísio de Freitas.
Ronaldo Caiado, que dividiu o painel “Unindo Forças pelo Agro” com Tarcísio e outros dois governadores, ressaltou a necessidade de “ter coragem para resgatar a governabilidade”. Ele lembrou que um governante “não pode ser ‘dieta de cardíaco: sem sal, sem gosto, sem nada’” e citou as reformas em Goiás que possibilitaram a recuperação das contas públicas. Caiado é pré-candidato à Presidência da República.