O Ministério da Fazenda desmentiu oficialmente a reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, que alegava que o ministro Fernando Haddad teria exigido um aporte bilionário sob ameaça de intervenção.
Em nota oficial, a pasta de Haddad foi taxativa: o ministro “não tratou, formalmente ou informalmente, com o governo do Distrito Federal ou com a direção do BRB sobre o caso”.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook ,Threads e Instagram
Haddad disse que a Fazenda não regula o sistema financeiro função exclusiva do Banco Central. Ao declarar que “não pode responder pelo BC”, o ministro desmontou a tese de que haveria uma pressão política ou um “ultimato” partindo do governo federal.
Oportunismo: Surfando na Onda da Mentira
O que se viu após a publicação da notícia falsa foi um movimento coordenado de políticos oportunistas que tentam “surfar” na onda da desinformação. O ex-governador Rodrigo Rollemberg foi um dos que usou as redes sociais para validar a mentira, tentando transformar um boato desmentido em fato político para atacar a atual gestão.
O que causa estranheza é ver políticos que, em suas trajetórias, permitiram que o banco fosse parar nas páginas policiais, agora posarem de defensores do patrimônio público.

