Ibaneis recebe apoio Weslian Roriz: “Precisamos eleger o nosso governador, o governador que está trabalhando por Brasília”

De Roriz a Ibaneis, Samambaia cresceu e desenvolveu com o DNA do MDB. Comício da Coligação Unidos pelo DF atraiu milhares de pessoas ao estádio Rorizão

Neste sábado (17), o candidato à reeleição esteve em Samambaia  para prestar contas de sua gestão, mostrar o que foi e ainda pode ser feito na região administrativa.

A gestão do emedebista ampliou o Hospital Regional de Samambaia, que há muitos anos estava sem investimentos. Nele, construiu uma unidade modular para abrigar pacientes com covid-19, durante a pandemia, e a estrutura ficou de legado. Também na saúde, ele entregou a UBS nº 11, onde foram realizados, em média, 1,6 mil atendimentos por médicos e enfermeiros por mês em 2022.

É uma alegria estar com vocês em Samambaia. Samambaia é do povo e nasceu de Joaquim Roriz. É por isso que pedimos a vocês que sigam firmes nessa caminhada vitoriosa. Fizemos muito pela cidade e estamos trabalhando na expansão do metrô”, disse Ibaneis Rocha ao falar dos investimentos previstos para a mobilidade e do passado histórico da região administrativa.

 

Já na habitação, o governador entregou residências que, se somadas as entregues e as em construção, resultam em moradia para 2,5 mil pessoas. Ainda neste campo, Ibaneis removeu 70 famílias do Morro do Sabão e as transferiu para o Sol Nascente/Pôr do Sol.

 

Outro número superlativo na cidade é o de luminárias em LED, com mais de 5,6 mil instaladas na cidade, assim como o investimento em educação, que chegou a cerca de R$ 60 milhões.

 

A gestão do emedebista entregou os Centros de Educação da Primeira Infância (CEPI) Bem-te-vi, Periquito, Bambu e Azulão, um posto-base do Samu na Quadra 302 e está construindo a Escola Classe 425.

 

Ibaneis também levou infraestrutura para as quadras do Centro Urbano, na 101, 102, 301 e 302 e instalou 70 novos abrigos de ônibus para os moradores. Uma outra medida que ajudou milhares de pessoas foi a redução do preço da refeição do restaurante comunitário para R$ 1. O valor praticado em todo o DF foi anunciado em visita de Ibaneis ao restaurante comunitário da cidade em 2019 e é mantido até hoje.

 

Por essas e outras ações pela cidade é que Weslian Roriz, viúva de Joaquim Roriz, pediu que a população vote em Ibaneis no dia 2 de outubro.

“Precisamos eleger o nosso governador, o governador que está trabalhando por Brasília. Queremos ele de novo”, referendou Weslian Roriz.

 

RECOMENDAMOS