A vice-governadora obteve autorização para o encontro, mas precisou adiar a data original devido a compromisso de agenda em São Paulo
A vice-governadora Celina Leão será a segunda política a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está em prisão domiciliar. A visita, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, foi solicitada por Leão, que pediu para encontrar a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que reside no mesmo endereço. De acordo com o portal Metrópoles, a justificativa para o encontro é a amizade entre Celina e Michelle.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook , Threads e Instagram
O ministro Alexandre de Moraes autorizou a visita da vice-governadora Celina Leão ao ex-presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (8). No entanto, logo após a decisão, Celina pediu para remarcar a data do encontro para a partir de domingo (10). A defesa justificou o pedido, informando que a vice-governadora está em São Paulo para participar do evento AgroTalk Business, onde dará uma palestra. A casa de Michelle e Jair Bolsonaro fica em Brasília.
Na quarta-feira (6), o ministro autorizou as visitas de familiares de Bolsonaro sem a necessidade de solicitação prévia à Corte.
Leia a íntegra do despacho.
LEIA TAMBÉM:
Moraes estipulou outros dias para visitas de mais cinco pessoas que querem encontrar Bolsonaro, veja as datas
- Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo: visita nesta quinta-feira (7/8).
- Celina Leão, vice-governadora do DF: visita em 8 de agosto;
- Geraldo Junio Amaral, deputado: visita em 11 de agosto;
- Luciano Zucco, deputado: visita em 14 de agosto;
- Marcelo Pires, deputado: visita em 12 de agosto; e
- Renato Araújo Corrêa, empresário: visita em 13 de agosto.
Da redação com informações do Metrópoles