“O Senhor dará o escape”: Michelle Bolsonaro reage à prisão com textos bíblicos e cancela agenda no Ceará

Ex-primeira-dama cita salmos bíblicos, classifica prisão como “perseguição” e cancela agenda do PL Mulher no Ceará para retornar às pressas a Brasília

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, usou suas redes sociais nesta sexta-feira para se manifestar logo após a notícia da prisão de seu marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro. Em uma série de publicações no Instagram, Michelle adotou um tom religioso e combativo, afirmando que confia na “Justiça de Deus” e criticando duramente o sistema judiciário atual.

A primeira reação de Michelle foi a publicação do Salmo 121, um texto bíblico conhecido por tratar de proteção divina em momentos de angústia. Na imagem, com um fundo de paisagem natural, ela destacou os versículos que dizem: “O Senhor é quem te guarda” e “O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre”, finalizando com a frase: “Eu confio no Senhor!”.

Em um segundo texto, mais extenso e direto, Michelle Bolsonaro classificou a prisão como parte de uma “perseguição exacerbada”. Ela relembrou o episódio da facada de 2018 para reforçar a narrativa de que o ex-presidente é um sobrevivente de injustiças. “A justiça humana, como temos visto, já não se sustenta… Mas sei que o Senhor dará o Escape, assim como fez em 2018, quando meu marido foi vítima de uma facada, planejada para matá-lo, por um ex-militante psolista”, escreveu.

Ela ainda citou o Salmo 18:25-27 para se referir aos responsáveis pela decisão judicial: “Com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável. Porque tu livrarás o povo aflito, e abaterás os olhos altivos.”

Assista 

Vídeo

Retorno a Brasília

Michelle informou que precisou alterar sua agenda política imediatamente. Ela estava no estado do Ceará para eventos partidários. “Neste momento, estou no Ceará aguardando voo para Brasília”, comunicou. Ela informou que a condução do encontro do PL Mulher na cidade de Caucaia ficará sob responsabilidade da vice-presidente do órgão, Priscila Costa, e da deputada federal Rosana Valle. A publicação encerra com um pedido de oração aos apoiadores: “O Brasil precisa da nossa intercessão”.

RECOMENDAMOS