A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) protocolou um requerimento de moção de aplauso ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) na última segunda-feira (4). O motivo da moção, carregado de ironia, é a suposta contribuição de Nikolas para a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook , Threads e Instagram
A moção, submetida à Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara, cita um episódio no dia 3 de agosto. Durante uma manifestação, Nikolas fez uma chamada de vídeo com Bolsonaro, exibindo o ex-presidente em seu celular para a plateia. O registro, que viralizou e foi amplamente divulgado pela imprensa, foi incorporado como prova no processo conduzido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
LEIA TAMBÉM:
- Processo seletivo de estágio para níveis médio e superior para o TRE
- MOSTRA CHAPLIN É PRORROGADA ATÉ 10 DE AGOSTO NO CCBB BRASÍLIA
- Equipamentos de alta tecnologia são adquiridos pelo Iges, iniciativa inédita
- Ministro Vieira de Mello Filho é eleito presidente do TST para o biênio 2025/2027
Em sua conta na rede social X, Duda Salabert publicou sobre o ocorrido, reforçando a provocação. “OBRIGADA NIKOLAS”, escreveu ela. “Protocolei na comissão de segurança pública uma moção de aplausos ao Deputado Federal Nikolas Ferreira por ter facilitado a prisão do inelegível Jair Bolsonaro!”.
OBRIGADA NIKOLAS 🥰
Protocolei na comissão de segurança pública uma moção de aplausos ao Deputado Federal @nikolas_dm por ter facilitado a prisão do inelegível Jair Bolsonaro!
Peço ao presidente interino @paulobilynskyj1 que coloque a moção p/ ser votada na reunião desta terça pic.twitter.com/GX8dS92H9w
— Duda Salabert (@DudaSalabert) August 4, 2025
A deputada solicitou ao presidente interino da comissão, Paulo Bilynskyj (PL-SP), que a moção fosse votada na reunião de ontem (5).
Da Redação com informações do ICL noticias