A aprovação da governadora Celina Leão (PP) subiu para 51,9%, aponta a segunda rodada da pesquisa Correio/Opinião Inteligência Política, divulgada nesta quarta-feira (5). O resultado mostra uma evolução em relação ao levantamento de 17 de junho, quando a gestora registrava 45,7% de avaliação positiva.
O levantamento indica que 33,7% dos eleitores desaprovam a administração do Palácio do Buriti, enquanto 12,3% não souberam avaliar e 2,1% não responderam. O avanço da aprovação ocorreu acima da margem de erro da pesquisa, que é de 3,3 pontos percentuais para mais ou para menos.
Na avaliação detalhada do trabalho promovido pelo governo:
- Ótimo: 8,2% (era 6,5% em junho)
- Bom: 24% (era 22,8%)
- Regular: 35% (era 38%)
- Ruim: 7,3% (era 6,6%)
- Péssimo: 16,2% (era 14,9%)
Celina Leão assumiu o Governo do Distrito Federal em 30 de março de 2026, após a renúncia do ex-governador Ibaneis Rocha (MDB) para disputar as eleições. A gestora herdou um cenário crítico focado na saúde pública e nos desdobramentos das perdas financeiras no Banco de Brasília (BRB).
- Morre Laura Cardoso, lenda da teledramaturgia brasileira, aos 98 anos
- Eleições “gerais”? Veja os candidatos eleitos com grande maioria dos votos de uma única cidade
- Propaganda eleitoral: veja o que é permitido e o que é proibido para os eleitores
- Quaest: no recorte regional, Lula lidera apenas no Norte e no Nordeste, em eventual 2º turno contra Flávio Bolsonaro
- Sesc-DF faz história no Setor Comercial Sul com Virada Cultural para mais de 30 mil pessoas
A evolução dos números indica que a governadora conseguiu desvincular sua imagem dos problemas anteriores. No discurso de posse, Celina defendeu a apuração de responsabilidades e direcionou prioridade para a reorganização do atendimento nos hospitais e o socorro ao banco estatal.
O levantamento ouviu eleitores presencialmente em 31 regiões administrativas do DF entre os dias 30 de julho e 1º de agosto de 2026. A margem de erro é de 3,3 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

