PO libera recursos do PSD só para André Kubitschek e Virgilio Neto; decisão pode causar renuncia em massa

Ao que parece, o presidente da sigla e candidato ao governo do DF, Paulo Octávio está preocupado somente, em eleger o seu filho André, reclamam alguns candidatos da sigla

Apenas os candidatos a deputado federal André Kubitschek e Virgilio Neto receberam o repasse do partido, o PSD, para arcarem com os custos de suas campanhas, segundo dados do DivulgaCand.

Ao que parece, o presidente da sigla e candidato ao governo do DF, Paulo Octávio está preocupado somente, em eleger o seu filho André, a federal e ainda beneficiar o vice-presidente da sigla, Virgilio, que também disputa o mesmo cargo do filho de P.O.

Conforme dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), André Kubitschek recebeu R$250.000,00 e Virgilio Neto, R$500.000,00. Os recursos repassados para as contas de André Kubitschek  e Virgilio Neto causaram desconforto nos demais candidatos que disputam cadeiras tanto na Camara Federal quanto para a Câmara Legislativa.

Segundo o portal Expressão Brasiliense, alguns candidatos que vão concorrer a deputado federal, dizem que P.O, depois da decisão de beneficiar somente os dois, não atende mais telefonemas.  “Ele está preocupado somente em eleger o filho dele, do que cumprir o compromisso assumido e nos dar total apoio e condições iguais na disputa”, declaram.

Numa outra situação, uma candidata do PSD disse ter ficado desapontada ao ver um convite voltado para o público feminino com a foto de Paulo Octávio e André Kubitschek.

P.O não está nem aí

Os números mostram que P.O não está nem aí para a campanha dele, tampouco, dos seus aliados.  De acordo pesquisa de intenção de votos divulgada nesta terça-feira (30), Instituto Ipec Paulo Octávio está segue estagnado, com 9%, mesmo dado da pesquisa anterior do mesmo instituto.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR- 00009/2022.

Renuncias

Diante do desgaste causado pelas decisões do presidente do PSD-DF, nos bastidores, o que se diz, é que haverá uma renuncia em massa dos candidatos, que se perguntam: “o que estamos fazendo num lugar onde não há as mesmas condições de disputa?”

*O Portal 84Notícias está aberto para manifestações…

 

RECOMENDAMOS