De elogios na Avenida Paulista a articulações em Goiás, a corrida pelo endosso de Bolsonaro para a próxima eleição presidencial movimenta os bastidores da direita
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcou presença na Avenida Paulista neste domingo (29), para pedir “Fora Lula” e anistia para os envolvidos nos eventos de 8 de janeiro. Ao seu lado estava o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), atualmente o nome mais forte do centro-direita para uma chapa presidencial, que busca o apoio de Bolsonaro para 2026.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook , Threads e Instagram
De acordo com o Estadão, bolsonaristas consideram cada vez mais remota a chance de o ex-presidente abrir mão de ter o filho Eduardo Bolsonaro na chapa de 2026. Mesmo sem apoio declarado, Tarcísio de Freitas não poupou elogios, chamando Bolsonaro de “o maior líder político da história” e pedindo “fora, PT” e “volta, Bolsonaro”.
LEIA TAMBÉM
- Formação internacional em análise criminal fortalece combate a homicídios e feminicídios no DF
- BRB: “Orgulho em realizar sonhos” e a 5ª posição no crédito imobiliário nacional
- Fortaleça seu smartphone: Samsung estimula o uso dos avançados recursos antirroubo
- Fim da greve dos professores: Ibaneis Rocha celebra acordo e retomada das aulas
Freitas aproveitou a oportunidade para criticar o governo Lula. “O Brasil não aguenta mais a corrupção, o Brasil não aguenta mais o governo gastador, o juro alto. Quem paga essa conta do juro alto são vocês, é o pequeno empresário, o pequeno produtor. O Brasil não aguenta mais aumento de imposto, o Brasil não aguenta mais o PT. É por que isso a gente quer ver fora, PT. O Brasil não merece esses caras”, disse.
Enquanto isso, em Goiás, o governador Ronaldo Caiado (UB), pré-candidato à Presidência da República, que também está em disputa pelo apoio de Jair Bolsonaro. Caiado afirmou que vai enfrentar o processo eleitoral em 2026 até o final e levaria o nome de Goiás para o Brasil. A declaração, feita durante a inauguração do Viaduto Portal da Fé, em Trindade, animou apoiadores que exibiram cartazes em prol de sua candidatura à presidência, conforme publicou o Jornal Opção.
Caiado pode costurar o PL na base de apoio para a eleição de Daniel Vilela, seu sucessor natural. Apesar de não ter comparecido ao ato na Avenida Paulista, ele se reuniu com Bolsonaro na semana retrasada, quando o ex-presidente esteve no estado para uma homenagem.
O pré-candidato à Presidência da República goiano disputa o apoio de Bolsonaro com outras lideranças de direita, incluindo Ratinho Júnior, Michelle Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro.