O deslocamento de uma frente fria altera o panorama meteorológico no estado de São Paulo neste domingo (06). O dia começa com predomínio de sol entre poucas nuvens e temperaturas em elevação, embora as áreas de instabilidade passem a migrar gradualmente rumo à faixa setentrional paulista.
Temperaturas amenas na capital e no Vale do Ribeira
Apesar da sensação de tempo mais quente durante o início da jornada em alguns pontos, os termômetros ficam contidos na capital paulista, oscilando apenas entre 10°C e 13°C. Mais ao sul, na região de Registro, a variação térmica também será curta, com mínima prevista de 13°C e máxima que não deve passar dos 16°C.
- Frente fria muda tempo em SP neste sábado; veja a previsão
- Feriado de 7 de Setembro terá frio de até 5ºC e chuva em SP
- Frente fria muda o tempo em SP nesta sexta; veja previsão
- SP abre inscrições para do curso de liderança e empoderamento para mulheres com deficiência
- Grande SP abre mais de 1,2 mil vagas em cursos gratuitos
Instabilidades e acumulados no interior paulista
No decorrer do período vespertino, os índices de umidade tendem a ficar mais amenos em municípios do interior. Contudo, o avanço das precipitações para o norte paulista gera preocupação: em razão da sequência recente de dias chuvosos, o solo segue saturado, o que favorece o registro de acumulados expressivos de chuva nessa região.
Orientações e cuidados da Defesa Civil
Para mitigar riscos em períodos chuvosos, a população deve consultar com frequência os boletins de previsão do tempo. É essencial acompanhar os comunicados em tempo real emitidos pela Defesa Civil do Estado de São Paulo, disponibilizados nos canais oficiais e redes sociais do órgão.

