Uma denúncia anônima levou a Polícia Militar do Estado de São Paulo a desarticular uma fábrica clandestina de dinheiro falso em São Carlos, no interior paulista. Na ação, realizada por equipes da Força Tática, foram apreendidos R$ 84.800 em cédulas falsificadas de R$ 100 e dois homens foram presos em flagrante.
A abordagem ocorreu no bairro Santa Felícia. Ao vistoriarem o imóvel indicado pelo Disque Denúncia (181), os policiais confirmaram a existência do laboratório ilegal e detiveram os suspeitos, de 24 e 25 anos. Ambos já possuíam antecedentes criminais exatamente pelo mesmo tipo de delito.
Maquinário e insumos apreendidos na residência
Além do montante em dinheiro falsificado, a operação resultou na apreensão de uma estrutura completa utilizada para a linha de produção das cédulas. No local, os policiais recolheram:
-
3 impressoras de alta resolução;
LEIA TAMBÉM- Confira ranking das cidades brasileiras com melhor e pior qualidade de vida em 2026
- Instagram fora do ar? Usuários relatam instabilidade no aplicativo nesta sexta-feira
- Setor produtivo e parlamentar paraenses esperam rapidez na aprovação da reforma do seguro rural
- Produção industrial de Goiás avança mais que a média do Brasil e fica entre as maiores do país
- Após suspensão da Butantan-DV, outras vacinas contra a dengue seguem disponíveis
-
5 blocos de papel-moeda;
-
1 notebook e 1 pen-drive;
-
1 prensa de aquecimento;
-
3 aparelhos celulares e demais apetrechos de acabamento.
Os dois envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados à sede da Polícia Federal em Araraquara. O caso foi registrado oficialmente como crime contra a fé pública (artigo 289 do Código Penal), e os homens permanecem à disposição da Justiça Federal.

