São PauloPolícia Civil de SP prende dois envolvidos em furto milionário a joalheria nos Jardins - Agência SP, a agência de notícias de São Paulo

Polícia Civil de SP prende dois envolvidos em furto milionário a joalheria nos Jardins – Agência SP, a agência de notícias de São Paulo

Criminosos usaram serra para invadir joalheria e foram localizados em tabacaria.

A Polícia Civil de São Paulo efetuou, na última terça-feira (13), a prisão de dois suspeitos ligados a um furto de grande proporção em uma joalheria situada nos Jardins, na zona sul da cidade. A operação foi conduzida por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), que conseguiram recuperar diversas joias subtraídas e apreender uma ferramenta utilizada na invasão.

O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira (12). De acordo com as investigações, os autores do furto utilizaram uma serra mármore para abrir buracos nas paredes de três estabelecimentos, o que possibilitou o acesso à joalheria. Um dos indivíduos detidos, que atua como pedreiro, é suspeito de ter participado ativamente da ação criminosa.

As investigações foram realizadas pela 2ª Delegacia da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio (Disccpat), com apoio de levantamentos e análise de imagens feitas em colaboração com o setor de Inteligência da Guarda Civil Metropolitana (GCM).

As autoridades identificaram uma picape Fiat Strada que foi utilizada pelos criminosos, o que levou à localização de um dos suspeitos. Com base nessas informações, as equipes policiais encontraram os dois homens em uma tabacaria localizada na Rua Isabel, na Vila Buarque, região central de São Paulo.

Na abordagem, os policiais apreenderam uma mochila que continha uma grande quantidade de joias. Os acusados responderão por furto qualificado e associação criminosa, enquanto as investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no delito.

Últimas