Os estudos receberam o nome de “Storm Chaser”, ou “Caçador de Tempestade”.
Nova droga testada por cientistas britânicos, pela AstraZeneca, pode impedir que quem contraiu o coronavírus desenvolvam a Covid-19, doença causada pelo vírus. O remédio intitulado de AZD7442, é uma combinação de anticorpos de longa ação.
Esses anticorpos são monoclonais criados em laboratório, substituindo os produzidos pelo próprio organismo para combater a infecção. Esse tratamento impede que o vírus se acople às células humanas.
A droga seria capaz de prover imunidade instantânea contra a doença e ser ministrado como tratamento emergencial para conter surtos da doença em hospitais e asilos, por exemplo. Assim, contendo o número de mortes e complicações causada pela doença.
“A proteína da espora do Sars-CoV-2 contém o RBD (domínio de receptor-obrigatório) do vírus, que possibilita ao vírus unir-se aos receptores em células humanas”, segundo informações do ensaio clinico enviado para os EUA.
Se tiver a eficácia comprovada, o remédio deve ser tomado até o 8º dia da exposição ao coronavírus. Ele ajudaria a impedir o desenvolvimento da doença por até 12 meses. Os participantes dos testes têm recebido duas doses da droga.
Os estudos receberam o nome de “Storm Chaser”, ou “Caçador de Tempestade”.
*84 Notícias com informações The Guardian, MSN e Só Notícia Boa