Sábado (1º) terá atendimento em unidades básicas de saúde e em ações volantes em Ceilândia
O brasiliense poderá atualizar a caderneta de vacinação logo no início do mês de novembro. Neste sábado (1º), 47 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) estarão preparadas para imunizar pessoas de todas as faixas etárias, de bebês aos idosos, conforme o calendário de rotina e grupos prioritários.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook ,Threads e Instagram
As equipes da Secretaria de Saúde (SES-DF) também prepararam ações itinerantes em Ceilândia, com destaque para o evento GDF Mais Perto do Cidadão. A lista dos locais de atendimento e horários está disponível no site da pasta.
Em todos os locais, a orientação é levar um documento de identificação válido com foto e a caderneta de vacinas. Em caso de perda desta última, será preciso procurar a sala onde tomou as doses para tentar resgatar o histórico. Se não for possível, a pessoa será imunizada de acordo com os imunizantes preconizados para cada faixa etária, anotadas em um novo cartão.
LEIA TAMBÉM:
- MinC paga mais R$ 1 milhão a estados e ao DF, referente à primeira parcela do segundo ciclo da Aldir Blanc
- Reajuste do Simples Nacional pode impulsionar pequenos negócios e gerar 870 mil empregos
- Pesquisa IPESPE/DF: Celina Leão lidera cenários e dispara na disputa pelo GDF
- BRB anuncia novas convocações em 2026 para escriturário com salário de R$ 4,7 mil
A ausência da caderneta de vacinação não é um impeditivo para se proteger. Ressalta-se, contudo, que o cartão é o documento que comprova a situação vacinal do indivíduo, devendo ser guardado junto aos demais documentos pessoais.
Não haverá imunização no domingo (2). Na segunda-feira (3), mais de 100 salas de vacina voltam ao atendimento normal, a partir das 7h.


