Representante dos Bombeiros reafirmou compromisso com a categoria e alertou para a necessidade de articulação no Congresso Nacional para efetivar novas conquistas
Cerca de 4 mil profissionais da segurança pública lotaram o Centro de Convenções Ulysses Guimarães na manhã desta sexta-feira (12) para um ato de reconhecimento às recentes medidas do Governo do Distrito Federal, como a redução de interstícios e novas nomeações. Presente no evento, o deputado Roosevelt Vilela enalteceu a gestão do governador Ibaneis Rocha e celebrou o momento ímpar para as corporações, ressaltando que a atual política salarial e os recordes de promoções consolidam uma união histórica na categoria.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook ,Threads e Instagram
Vilela, que é representante oriundo do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e atua como um dos principais articuladores das pautas militares junto ao Governo do DF, aproveitou a ocasião para reafirmar seu compromisso com a continuidade dos avanços. Em seu discurso, ele enfatizou o peso das vitórias recentes obtidas pela classe. “Atingimos recordes de promoções. É o maior reconhecimento salarial da história das nossas corporações. Criamos uma política salarial para a segurança pública, e ninguém nos separa daqui pra frente. Andaremos sempre juntos!”, destacou o parlamentar, reforçando a unidade entre as forças de segurança e o poder público.
Além das celebrações, o deputado apontou para os desafios futuros, especificamente no âmbito federal. Roosevelt lembrou que a promoção ao posto imediato, prevista na Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares, ainda depende de regulamentação para ser plenamente aplicada. “Apresentamos emendas importantes à medida provisória que trata do tema, buscando garantir que a regulamentação finalmente seja efetivada pelo Governo Federal. Para isso, precisamos do apoio do Congresso Nacional!”, concluiu Vilela, convocando a categoria a manter a mobilização política.


