Segurança“Atingimos recordes de promoções”, destaca Roosevelt Vilela em grande ato da segurança no DF

“Atingimos recordes de promoções”, destaca Roosevelt Vilela em grande ato da segurança no DF

Representante dos Bombeiros reafirmou compromisso com a categoria e alertou para a necessidade de articulação no Congresso Nacional para efetivar novas conquistas

 Cerca de 4 mil profissionais da segurança pública lotaram o Centro de Convenções Ulysses Guimarães na manhã desta sexta-feira (12) para um ato de reconhecimento às recentes medidas do Governo do Distrito Federal, como a redução de interstícios e novas nomeações. Presente no evento, o deputado Roosevelt Vilela enalteceu a gestão do governador Ibaneis Rocha e celebrou o momento ímpar para as corporações, ressaltando que a atual política salarial e os recordes de promoções consolidam uma união histórica na categoria.

Vilela, que é representante oriundo do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) e atua como um dos principais articuladores das pautas militares junto ao Governo do DF, aproveitou a ocasião para reafirmar seu compromisso com a continuidade dos avanços. Em seu discurso, ele enfatizou o peso das vitórias recentes obtidas pela classe. “Atingimos recordes de promoções. É o maior reconhecimento salarial da história das nossas corporações. Criamos uma política salarial para a segurança pública, e ninguém nos separa daqui pra frente. Andaremos sempre juntos!”, destacou o parlamentar, reforçando a unidade entre as forças de segurança e o poder público.

Além das celebrações, o deputado apontou para os desafios futuros, especificamente no âmbito federal. Roosevelt lembrou que a promoção ao posto imediato, prevista na Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares, ainda depende de regulamentação para ser plenamente aplicada. “Apresentamos emendas importantes à medida provisória que trata do tema, buscando garantir que a regulamentação finalmente seja efetivada pelo Governo Federal. Para isso, precisamos do apoio do Congresso Nacional!”, concluiu Vilela, convocando a categoria a manter a mobilização política.

Últimas