Fiscalização autua motociclistas com escapamentos irregulares e motoristas alcoolizados.
Na noite de quarta-feira (15), o Detran-DF realizou a Operação Sossego em Samambaia, com o objetivo de reduzir a poluição sonora e coibir infrações que colocam em risco a segurança viária e o bem-estar da população.
Entre 21h e 23h30, 20 agentes de trânsito e três guinchos montaram dois bloqueios na região, abordando 200 veículos. Foram realizados 180 testes de alcoolemia, que resultaram em cinco autuações por dirigir sob efeito de álcool.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook ,Threads e Instagram
A fiscalização também identificou 33 motocicletas com escapamentos irregulares, a maioria utilizada para entregas via aplicativos. Além disso, foram registradas infrações como oito condutores sem habilitação, três veículos com iluminação inadequada, uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida e outras dez infrações diversas.
LEIA TAMBÉM:
- Governo lança fundo de R$ 20 bilhões para modernizar rede pública de saúde
- Novo Plano Nacional de Educação prevê investimento de R$ 280 bilhões até 2035
- O diploma como promessa quebrada
- METANOL: Brasil registra 41 casos confirmados de intoxicação após consumo de bebidas alcoólicas
O diretor de Policiamento e Fiscalização de Trânsito do Detran-DF, Bruno Baruque, reforçou a importância de ações contínuas voltadas especialmente aos motociclistas de delivery para garantir a segurança e o respeito à legislação:
“A Operação Sossego é parte do esforço do Detran para reduzir a poluição sonora, preservar a segurança no trânsito e garantir a tranquilidade da comunidade.”