Equipes do Detran-DF, com apoio da Polícia Militar, percorreram cinco regiões administrativas
Entre a noite de sexta-feira (22) e a madrugada de domingo (24), o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), com o apoio da Polícia Militar do DF (PMDF), executou operações de fiscalização nas regiões de Ceilândia, Sudoeste/Octogonal, Recanto das Emas, São Sebastião e Sol Nascente/Pôr do Sol.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook , Threads e Instagram
As ações, que são pontuais, têm como objetivo retirar das vias motoristas que colocam em risco a própria vida e a segurança de outras pessoas. Ao todo, foram aplicados 550 testes de etilômetro, que resultaram em 41 casos de alcoolemia, sendo um deles de natureza criminal.
Durante as ações, os agentes também flagraram 19 condutores inabilitados, 11 dirigindo com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida há mais de 30 dias e um com o direito de dirigir suspenso ou cassado.
LEIA TAMBÉM:
- Congresso inicia semana com CPMI do INSS, mudanças no Imposto de Renda e debates sobre redes sociais
- Apenas 5% das empresas familiares brasileiras chegam à terceira geração; IEL lança Jornada de Sucessão para mudar esse cenário
- Crédito não basta: empresários querem diplomacia contra tarifaço dos EUA
- ANTT atende a Caiado e Ibaneis e suspende reajuste da tarifa no Entorno
Outras irregularidades incluíram sete veículos com escapamento adulterado e 28 infrações por motivos diversos.
Na ação de sábado (23), em Ceilândia, uma bicicleta equipada com motor a combustão acoplado ao quadro foi removida para o depósito do Detran-DF. De acordo com a legislação, esse tipo de veículo é classificado como ciclomotor, por possuir acelerador e motor a combustão. Para conduzi-lo, é necessário ter CNH ou Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC), além de registro junto ao órgão de trânsito e o cumprimento das demais exigências legais.