Homem fez duas filhas de reféns e carregava objeto semelhante a uma bomba, que foi deflagrado sem que ninguém ficasse ferido
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) apoiou, nessa quinta-feira (22), ação policial no Ministério dos Direitos Humanos e de Esportes, na Esplanada dos Ministérios. Sete viaturas do CBMDF foram utilizadas para dar suporte à negociação feita pela Polícia Militar do DF (PMDF) com F.P.S., de 42 anos, que tinha feito de reféns suas filhas e apresentava um objeto consigo, semelhante a uma bomba.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook , Threads e Instagram
As guarnições de bombeiros ficaram de prontidão o tempo todo. Após vários minutos de negociação por parte dos militares da PMDF, o agressor resolveu se render e entregou as crianças para os policiais que estavam próximos e que, na sequência, repassaram aos cuidados dos bombeiros. As filhas, de 1 e 4 anos, ficaram sob a guarda dos militares, que, em seguida, cuidaram do agressor e da mãe, 33 anos, grávida de seis meses.
LEIA TAMBÉM:
- “O Rei da Vela” encerra temporada em Ubatuba dias 28 e 29. Garanta seu ingresso
- Licenciamento ambiental: proposta aprovada no Senado unifica procedimentos e simplifica concessão de licenças
- Dengue: atenção aos primeiros sinais pode salvar vidas
- COQUELUCHE: Região Sul já registra 567 casos da doença em 2025
Após os pais terem passado por regulação médica na unidade de resgate (UR) da corporação, pois ambos estavam muito alterados, receberam indicação de transporte para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran). As crianças também foram levadas para a mesma unidade de saúde, sem nenhuma lesão aparente.
Em continuação ao trabalho, o CBMDF permaneceu em apoio a PMDF para a conclusão da operação, com a deflagração do explosivo que o agressor levava consigo. Ninguém ficou ferido. Após a conclusão da operação por parte da Polícia Militar, o CBMDF se desmobilizou e o local ficou aos cuidados das polícias presentes.