Ação decorre de investigações iniciadas após a recuperação de um caminhão furtado em outro estado, localizado parcialmente desmontado, em um galpão clandestino
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfrva), deflagrou, nesta quarta-feira (19), em Goiânia e Goianira, a Operação Fake Truck.
Foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão, em decorrência da investigação que apura a atuação de organização criminosa voltada à receptação qualificada e adulteração de sinais identificadores de veículos de carga.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook ,Threads e Instagram
Operação
A ação decorre de investigações iniciadas após a recuperação de um caminhão furtado em outro estado, localizado parcialmente desmontado, em um galpão utilizado como centro clandestino de adulteração.
No interior do local, foram identificados múltiplos indícios de atividade estrutural e contínua do crime, incluindo chassis com numerações suprimidas, peças automotivas em grande quantidade, ferramentas de adulteração e objetos pessoais vinculados aos investigados.
LEIA TAMBÉM:
- Sugestão de pauta IgesDF: V Congresso de Inovação, Ensino e Pesquisa destaca soluções reais para desafios da saúde pública no DF
- Operações da Polícia Federal desarticulam esquemas de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas
- Motta diz que aprovação de projeto antifacção é resposta dura contra o crime organizado
- Foco no Senado e “vulnerabilidade” de Wilder forçam PL a considerar recuo em 2026
As diligências se concentraram em endereços utilizados pelo grupo para desmontagem, adulteração e redistribuição de caminhões furtados em diferentes unidades da Federação. Durante a operação, foram identificados dois galpões empregados como centros de manipulação estrutural de veículos, onde foram encontradas peças automotivas e equipamentos compatíveis com o modus operandi constatado ao longo das investigações.
A ação contou com o apoio da Polícia Técnico-Científica para a realização de análises periciais, visando à determinação da procedência dos caminhões encontrados, identificação de eventuais adulterações, rastreamento de origem interestadual e consolidação de elementos probatórios destinados ao aprofundamento do inquérito policial.
A PCGO/Derfrva ressalta que as medidas cumpridas nesta fase têm caráter fundamental para a interrupção da atividade criminosa e para a completa responsabilização dos envolvidos.


