Ação conjunta do Detran-DF e PMDF visa fiscalizar veículos que causam excesso de barulho na região
O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) e a Polícia Militar (PMDF) realizaram mais uma etapa da Operação Sossego na noite desta terça-feira (12) em Águas Claras. A iniciativa tem como objetivo fiscalizar motocicletas com escapamentos irregulares, que produzem ruídos acima do permitido, perturbando o sossego público.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook , Threads e Instagram
Durante a operação, foram abordados 135 motociclistas, sendo autuados 18 por dirigir veículo com o escapamento irregular, sete com o sistema de iluminação alterado, cinco a viseira em desacordo com a legislação, quatro por não possuírem habilitação, um por dirigir ameaçando pedestres e dois por infrações diversas.
LEIA TAMBÉM:
- Tarifaço dos EUA sobre produtos brasileiros entra em vigor e pode reduzir preços no mercado interno
- Aluguéis residenciais têm alta discreta de 0,06% em julho, aponta IVAR
- Encontro Distrital de Educação na Saúde discute inovação e tecnologia
- A Vergonhosa Lista de Autossabotagem Profissional
Operação integrada em São Sebastião
Nessa terça-feira (12), o Detran-DF participou da operação do Comitê de Áreas Integradas da Segurança Pública (Caisp), realizada em São Sebastião. Durante a ação, os agentes autuaram cinco motoristas por dirigir após o consumo de bebida alcóolica, um por não possuir habilitação e três por motivos diversos. Um condutor que tentou evadir-se da blitz, foi autuado por recusar-se a ser submetido a teste do etilômetro, transpor bloqueio viário policial e por transitar sobre o gramado. A ação contou com a participação Detran-DF, da PMDF e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF).