Segurança reforçada: Ibaneis convoca 2,5 mil policiais militares e zera cadastro reserva

Somadas as nomeações do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil, esse número passa de 3,5 mil profissionais nas forças de segurança locais

O Distrito Federal ganhou mais de 2,5 mil policiais militares desde 2019. E, com o ingresso de mais 335 militares no Curso de Formação de Praças (CFP) IX nesta sexta-feira (24), a corporação zerou o cadastro reserva de seu último concurso.

Ao recepcionar os novos militares, o governador Ibaneis Rocha lembrou das ações realizadas durante o seu governo para proporcionar sensação de segurança a população.

“Mudamos a perspectiva de insegurança que existia na cidade com as nossas ações. Reabrimos as delegacias e fiz um compromisso de que essa academia não ficaria um minuto em meu governo sem estar ocupada”, disse o governador.

Entre janeiro de 2019 e 31 de maio deste ano, foram 2,5 mil nomeados na Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF). Somadas as nomeações do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia Civil, esse número passa de 3,5 mil profissionais nas forças de segurança locais.

Equipamentos

Além de reforçar o efetivo de militares nas ruas, o GDF investe em equipamentos. Em três anos e meio de gestão, foram adquiridas mais de 900 viaturas dos mais variados portes e finalidades e mais de 34 mil equipamentos, entre armas, detectores de metal, equipamentos de proteção individual e outros, chegando à marca de quase R$ 100 milhões em investimentos.

LEIA TAMBÉM:

Espaços também foram inaugurados e reformados. É o caso do Batalhão de Aviação Operacional, que foi ampliado. Há também a previsão de construção de novos batalhões, como o 8º, 14º, 15º e 16º BPMs; de uma unidade do Centro de Assistência Psicológica e Social (Caps) e um novo centro odontológico na PMDF.

RECOMENDAMOS