Distrito FederalAlunos da EduSesc disputam mundial de robótica na Coreia do Sul

Alunos da EduSesc disputam mundial de robótica na Coreia do Sul

Alunos da EduSesc de Taguatinga Norte viajam para Incheon para competir no principal torneio de robótica do mundo

Estudantes da EduSesc de Taguatinga Norte garantiram uma vaga inédita para a Região Centro-Oeste na RoboCup 2026, a Copa do Mundo de Robótica. O torneio mundial de robótica e inteligência artificial será realizado entre 30 de junho e 6 de julho em Incheon, na Coreia do Sul.

A equipe do Distrito Federal é composta pelos alunos Juliane Souza, Caio Lima da Cruz, Sanches e Matheus Santos de Brito, sob a orientação do professor William Caetano Garcia da Silva. O grupo conquistou a vaga internacional após acumular o bicampeonato estadual e participar de duas etapas nacionais.

O projeto classificado é o Anbot, um robô capaz de andar, levantar objetos e interagir com humanos por meio de visão computacional, reagindo a comandos como acenos de cabeça. A apresentação desenvolvida pelos estudantes une tecnologia e sustentabilidade, abordando o uso da inteligência artificial e a preservação da Amazônia.

Para o torneio, as funções foram divididas entre programação, desenvolvimento do roteiro, estética e suporte técnico. Os vencedores da RoboCup receberão certificado e uma premiação de US$ 1.000.

Últimas