Evento promoveu dois dias de integração, aprendizado e troca de experiências entre profissionais e estudantes da área da saúde
Nos dias 7 e 8 de novembro, o Serviço Social do Comércio do Distrito Federal (Sesc-DF) realizou o I Congresso de Saúde Integral, um espaço de integração e troca de conhecimento voltado para profissionais e estudantes da área da saúde, que aconteceu no Windsor Plaza Brasília Hotel, e reuniu 1.586 participantes ao longo dos dois dias de programação.
Com palestras, painéis e atividades práticas, o congresso destacou a importância de uma visão integral e humanizada do cuidado com as pessoas, princípio que norteia as ações do Sesc-DF.
Durante a abertura, a diretora de Serviços do Sesc-DF, Bárbara Alizia, reforçou o compromisso da instituição com a promoção da saúde em todas as suas dimensões.
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook ,Threads e Instagram
“É uma alegria promover uma saúde mais humana e transformadora, porque o Sesc-DF acredita que cuidar é mais do que tratar. Hoje celebramos o nosso compromisso com a saúde integral, com o bem-estar e com a valorização das pessoas”, destacou.
A programação contou com a participação de especialistas de diversas áreas, abordando temas como saúde física, mental, emocional e social, além de boas práticas e inovações no atendimento ao público.
LEIA TAMBÉM:
- Novos investimentos em saúde na capital do país são tratado pelo prefeito de Igarapava
- Ministério da Saúde recebe prefeito de Jurumirim e vereadores para tratar de programas e investimentos na área da saúde
- Dr. José Augusto Anderson lança ‘Poesias de um Médico’ na Livraria Leitura do Colinas Shopping
- Ibovespa fecha em queda e interrompe maior sequência de altas do século
Para a personal trainer Ketlen Karoline, o congresso foi uma oportunidade única de aprendizado e inspiração.
“É um privilégio participar de um evento que oferece tanto conhecimento por meio de profissionais capacitados de diferentes áreas. Trabalhar a saúde de forma integral é pensar no futuro e em uma sociedade mais equilibrada”, afirmou.


