Muito mais que cultura! Festival de Inverno Sesc gera empregos e movimenta a economia do DF

Com cerca de mil pessoas envolvidas na produção, o evento reuniu grandes nomes da música brasileira e público de mais de 15 mil pessoas

Pôr do sol, família no parque e muita música boa, essas são as palavras que definiram o Festival de Inverno Sesc. Reunindo grandes nomes da música brasileira como Fernanda Abreu, Zélia Duncan, Fernanda Takai e Zeca Baleiro, o evento realizado no maior parque urbano da América Latina reuniu mais de 15 mil pessoas nos quatro dias.
Sobre a importância do Sesc na promoção da cultura, o diretor regional do Sesc DF, Valcides Araújo, comentou que a instituição sempre foi, desde a sua fundação, um braço importante para o setor cultural. “Essa é uma missão que a gente leva com muito carinho e um setor para o qual nós olhamos com muita atenção, muito amor e muito orgulho”, comentou o diretor.
Em todos os dias a animação do público tomou o lugar e isso foi a resposta para dizer que é mais um evento cultural de sucesso realizado pelo Sesc. No entanto, o Festival de Inverno não se limitou à oferta de cultura de qualidade e gratuita à população de Brasília, o evento gerou empregos e criou oportunidades para profissionais do comércio da capital.
A criação do festival começou em 2022, quando a proposta foi apresentada à Direção Regional do Sesc. A partir daí, o trabalho se intensificou e, na semana anterior ao evento, equipes já estavam sendo contratadas para a montagem de estruturas, entre elas o palco que receberia as atrações. Entre artistas, fornecedores, equipe de produção e outros profissionais, cerca de mil pessoas estiveram envolvidas no evento. Além deles, o festival reuniu diversos foodtrucks e incontáveis ambulantes, que visualizaram o festival de inverno como oportunidade para faturarem ainda mais.
O Presidente da Fecomércio, José Aparecido Freire, destacou a relevância de eventos como este. “Eventos culturais como o Festival de Inverno do Sesc-DF são uma das principais atividades da economia criativa do Distrito Federal, que só no ano passado movimentou cerca de R$ 9 bilhões. Desta forma, atuamos não somente fomentando a cultura na nossa capital, mas também gerando emprego e renda para nossa população, cumprindo nossa missão social e prestando contas para os empresários que contribuem com o Sistema Comércio”, destacou o presidente.
O Festival de Inverno foi grandioso, tanto para quem apreciou os shows, como para quem o realizou. O Sesc vai além da cultura e do entretenimento, gerando emprego, renda e assim, movimentando a economia do Distrito Federal.

RECOMENDAMOS

Brasília, Emprego e Renda, Saúde