Pizindim celebra Choro e Pixinguinha em noite memorável no Sesc Garagem

Evento é aberto ao público. Ingressos custam R$ 20,00 a meia-entrada e estão disponíveis no Sympla

Nesta terça-feira (23), o Teatro Sesc Garagem vai se encher de magia e melodia para comemorar o Dia Nacional do Choro. Com uma apresentação especial da Orquestra Pizindim, a noite promete ser uma ode à música brasileira, ao homenagear o choro e o artista que é considerado o seu pai, Alfredo da Rocha Vianna Filho, o eterno Pixinguinha.

O evento é aberto ao público. Os ingressos custam R$ 20,00 a meia-entrada e estão disponíveis no Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/choro-61-orquestra-pizindim-dia-nacional-do-choro/2421745.

Sob a direção musical do saxofonista Bruno Patrício, a Orquestra Pizindim, que também comemora seu aniversário de um ano amanhã (23) é uma celebração ao Choro e à obra de Pixinguinha, flautista, saxofonista, compositor e arranjador.

Com arranjos e composições autorais, releituras de clássicos e das composições do mestre, a Orquestra Pizindim também traz em seu repertório uma raridade: sambas, choros e maxixes com arranjos originais escritos por Pixinguinha na década de 50. O show é uma jornada pela riqueza da música brasileira!

✅Clique aqui para seguir o novo canal do Portal 84 no WhatsApp

Além da apresentação musical, também haverá uma exposição com fotografias onde os visitantes poderão apreciar imagens sobre a trajetória do Pixinguinha. Essa exposição será também uma oportunidade para conhecer um pouco mais sobre a origem e a evolução do choro.

Para tornar esta noite ainda mais especial, o Garagem receberá as participações especiais das incríveis vozes de Ana Reis e Breno Alves.

Não deixe de fazer parte deste momento único! Junte-se a nós no SESC Garagem da 913 sul e celebre conosco o Dia Nacional do Choro e o primeiro ano de sucesso da Orquestra Pizindim.

Pixinguinha (1897-1973)

Considerado um dos maiores compositores de todos os tempos, a grande contribuição de Pixinguinha para a música brasileira começou no início do século XX, tendo como um dos principais feitos a formatação do choro. Composta por 13 músicos brasilienses excepcionais, esta é a primeira orquestra dedicada exclusivamente ao Choro e ao samba em Brasília e promete uma noite de encantamento e emoção.

LEIA TAMBÉM:

RECOMENDAMOS