O comando da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) recebeu, na última quarta-feira (16), representantes do setor de bares e restaurantes e de segurança eletrônica. A comandante da PMDF, coronel Ana Paula Barros Habka, e o sub-comandante geral, coronel Fabrício Boechat de Camargos, se reuniram com Jael Silva, presidente do Sindhobar-DF, Valéria Farias, diretora de Hospedagem do Sindhobar-DF, e Perseu Costa, presidente do Sindicato das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do DF (Siese-DF).
- ✅ Inscreva-se no canal do Portal 84 no WhatsApp, Youtube e visite as nossas páginas no Facebook , Threads e Instagram
Eles relataram a preocupação com a sensação de insegurança dos empresários, aumento de roubos em estabelecimentos e importunação aos clientes e à comunidade por moradores de rua e criminosos infiltrados nessa população.
O grupo de empresários apresentou reivindicações de providências relacionadas em ofício. E sugeriu projeto de integração entre as câmeras públicas e as privadas existentes, aumentando significativamente a capacidade de vigia do DF como um todo, numa parceria público-privada.
LEIA TAMBÉM:
-
Ibaneis e Celina impulsionam futuro sustentável com investimentos em mobilidade elétrica no DF
-
Com investimento em ciclovias e paraciclos, GDF reforça mobilidade sustentável no DF
-
Justiça nega censura do presidente do IPHAN ao DFMobilidade
“Esta seria uma medida muita rápida de implantação, com uma capacidade de identificação de delitos on-line e simultâneos e uma rapidez de interferência e ação imediata, diminuindo exponencialmente as ocorrências e aumentando significativamente as prevenções, evitando os delitos, disse Jael.